VOVÔ NÃO TOMA JEITO !

VOVÔ NÃO TOMA JEITO !


                                                                                          Liliana Lalocca / Michele  Lalocca

Essa leitura nos leva a infância  e  nos faz meditar quanto a importância de ter os avós por perto, de permitir e possibilitar o contato para que se tenha uma infância rica em boas lembranças e em momentos inesquecíveis, maravilhosos, únicos . . .
De carinho, afeto, cuidados e, se possível, de muitas brincadeiras.







Naquela manhã de sábado, Moreira Neto, o Moreirinha, estava no jardim de sua casa andando pra lá e pra cá, contando os passos.

- Um, dois, três, quatro , cinco, seis...
Já tinha contado mais de trinta vezes até trinta e três.
E nada do vovô Moreira chegar.
" Ele é assim mesmo! " , pensou o Moreirinha enquanto andava.
" A gente nuca sabe a hora que o vovô Moreira vai chegar. Ele sempre inventa alguma coisa pra fazer no meio do caminho ."

(...)

O Moreirinha achou aquilo muito estranho.
- Como assim, vovô Moreira ?  - perguntou ele.  - o Moreirinha,  o seu neto, sou eu.
- Não é, não!
- Sou eu, sim!
- Claro que não é!
- Claro que sou!
- Claro que não!
- Claro que sim!
- É não!
- Sou sim!
- Não é ...
- O que está acontecendo vovô ? O senhor não está vendo ...
- Quem ? O meu neto Moreirinha ? Onde ele está ?
_ Agora chega vovô ! O senhor está vendo muito bem que o Moreirinha, seu neto, sou eu .
- Não é não!
- Então eu vou provar para o senhor que sou eu mesmo .
- Duvido !
- Ah é ? Então me responda vovô :

(...)

- Quem foi que na festa do último aniversário do neto se fantasiou de Homem Aranha ?
- Fui eu.
- Quem foi que levou bronca da própria filha porque levou o neto pra andar se skate?
- Fui eu.
- Então o senhor pode me explicar como é que eu sei de tudo isso ?
- Deve ter sido o meu neto, o Moreirinha, que contou pra você. Ele é o único que sabe essas coisas.
Moreirinha, surpreendido com a resposta, ficou totalmente parado, coçado a cabeça : " Será que o vovô Moreira está ficando biruta ?" , pensou.
- Será que o meu neto não contou também que eu sei ler o pensamento dos outros/ Por exemplo, eu sei que você acabou de pensar que eu estou ficando lelé da cuca, adivinhei ?
Moreirinha, de tão pasmado, nem conseguia abrir a boca.
- E também ser fazer mágicas, uma melhor do que a outra, quer ver ?
Moreirinha nem respondeu, ficou olhando atento para o avô, que virou as costas , concentrando-se por alguns segundos.
Em seguida, com pose de mágico, o avô começou a mexer as mãos.

(...)


Obs.: Mesmo que o texto não esteja na íntegra, vale a pena conferir.









Nenhum comentário:

Postar um comentário