EU SOU O MAIS FORTE

 EU SOU O MAIS FORTE

Autor: Mario Ramos

Tradução: Mônica Stahel



Esta graciosíssima leitura nos coloca a pensar nas inúmeras histórias em que aparece o feroz Lobo aparece e faz a diferença. E como tantas outras , em que ele quer ser sempre o maioral e que, aliás,  está sempre se dando mal.


E, mesmo que o texto não esteja na íntegra, por causa de Direitos Autorais, vale a pena a sugestão de leitura.


Certo dia, depois de comer muito e matar a fome, um lobo resolveu dar um passeio pelo bosque.

- É a melhor coisa para fazer a digestão!  -  Ele disse a si mesmo.  - E, ao mesmo tempo, vou aproveitar para ver o que os outros pensam de mim.

E a cada personagem que ele encontrava pelo caminho, ele se dirigia com o mesmo questionamento, aliás, de maneira debochada, pois parece que sabia que era mesmo o mais forte da floresta.

E a cada resposta mais orgulhosos e seguro de si ele ficava. 

Foi então que ele encontrou uma espécie de sapinho.

- Olá, coisa horrível! Suponho que você saiba quem é o mais forte! - disse o lobo.

- Claro que sei! É a minha mãe! - respondeu o tal sapinho.

- O que?  Seu pestinha! Alcachofra , miserável! Cabeça de toicinho! Está procurando briga? Decerto ouvi mal. Por favor, repita , quem é o mais forte?

- Eu já disse! Minha mãe é a mais forte, e também a amis boazinha...  a não ser com quem faz alguma maldade comigo! - respondeu o dragãozinho.  - E você, quem é!


Bom! Vocês conseguem imaginar o tamanho da mãe de um dragãozinho!? Então, só lendo a história na integra para perceber, entender e aplaudir tamanha criatividade do autor.




E aí, quais personagens de clássicos infantis, tem ou não tem este personagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário