EU SOU O MAIS FORTE
Autor: Mario Ramos
Tradução: Mônica Stahel
Esta graciosíssima leitura nos coloca a pensar nas inúmeras histórias em que aparece o feroz Lobo aparece e faz a diferença. E como tantas outras , em que ele quer ser sempre o maioral e que, aliás, está sempre se dando mal.
E, mesmo que o texto não esteja na íntegra, por causa de Direitos Autorais, vale a pena a sugestão de leitura.
Certo dia, depois de comer muito e matar a fome, um lobo resolveu dar um passeio pelo bosque.
- É a melhor coisa para fazer a digestão! - Ele disse a si mesmo. - E, ao mesmo tempo, vou aproveitar para ver o que os outros pensam de mim.
E a cada personagem que ele encontrava pelo caminho, ele se dirigia com o mesmo questionamento, aliás, de maneira debochada, pois parece que sabia que era mesmo o mais forte da floresta.
E a cada resposta mais orgulhosos e seguro de si ele ficava.
Foi então que ele encontrou uma espécie de sapinho.
- Olá, coisa horrível! Suponho que você saiba quem é o mais forte! - disse o lobo.
- Claro que sei! É a minha mãe! - respondeu o tal sapinho.
- O que? Seu pestinha! Alcachofra , miserável! Cabeça de toicinho! Está procurando briga? Decerto ouvi mal. Por favor, repita , quem é o mais forte?
- Eu já disse! Minha mãe é a mais forte, e também a amis boazinha... a não ser com quem faz alguma maldade comigo! - respondeu o dragãozinho. - E você, quem é!
Bom! Vocês conseguem imaginar o tamanho da mãe de um dragãozinho!? Então, só lendo a história na integra para perceber, entender e aplaudir tamanha criatividade do autor.
E aí, quais personagens de clássicos infantis, tem ou não tem este personagem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário