A PIOR PRINCESA DO MUNDO

A PIOR PRINCESA DO MUNDO

AUTORA:  ANNA KEMP  E  SARA OGILVIE
TRADUÇÃO: MARÍLIA GARCIA



Era uma vez uma princesa que vivia sozinha, 
Uma princesa bonita de nome Soninha.

- um dia - disse ela - meu príncipe virá, 
Mas como ele demora , por onde andará?

Já esperei mil anos a fio, 
meu coração está vazio.

Li contos de fada,Sei como eles são,
minhas longas tranças 
Chegam a tocar o chão.

Eu só queria mesmo um namorado,
Poder viajar
E mudar o penteado.

Então ...

... Quando Soninha estava a ponto de se irritar
Seu príncipe chegou vindo lhe salvar.

- Princesa linda, docinho de coco,
Eu vim tirar você desse sufoco.

Lutei pra valer,
Por toda a parte, assustei.

Ao erguer a minha espada, parecia até um rei.
Derrotei todo mundo que cruzou o meu caminho...
-Legal! -  disse ela -  Agora vamos, gatinho?

Só mesmo um beijo de amor para acabar com isso,
Já estava na hora de por fim a esse feitiço.

Eles partiram num cavalo pela estrada.
- Eba!  vibrou Soninha. - Fui, enfim, libertada!
Agora sim, tudo deu certo!

Mas, então, logo ali perto ...
- Para onde me leva, meu amor?
- Ao meu castelo, minha flor.
Pombinha linda, amada, preciosa,
Viveremos os dois numa cobertura fabulosa.

- Mas, príncipe, eu quero sair por aí,
Fazer coisas divertidas e me distrair.

- Impossível, vossa alteza!
O que você aprendeu na escola de princesa?

Eu uso armadura, você um vestido.
escolha um: eu armário está sortido.

Sorria muito, mantenha a rotina.
Lutar com dragão não é coisa de menina.

Sozinha em sua torre, ela começou a reclamar:
- Meu príncipe é um pateta, onde eu fui parar?

Então, ela espiou, lá do alto e de repente ...
Viu um terrível dragão de olhar reluzente.

Sozinha não teve medo daquela cara de mau,
Em vez disso, pensou uma coisa genial.

- Ei, gritou ela. _ Você da boca em brasa,
Vamos tomar um chazinho lá em casa?

- Claro! - disse o dragão, no mesmo instante.
 - Estou aborrecido com aquele príncipe irritante.

- Eu também - disse Soninha, - Que flagelo!
Foi ele que trancou nesse estúpido castelo.

- Um idiota!  - arfou o dragão.- esse príncipe tem que aprender uma lição!


(...)



E , MESMO QUE O TEXTO NÃO ESTEJA NA ÍNTEGRA, POR CAUSA DOS DIREITOS AUTORAIS, VALE MUITO A PENA CONFERIR!

Essa leitura nos remete ao clássico Rapunzel e a encantadora história do Shrek em uma de seus filmes/leituras...  gostei, postei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário