Nico decide se mudar

Nico decide se mudar

                                                                                   Brigitte Weninger  e  Stephanei Roeche

Essa leitura nos remete há um dos inúmeros momentos ,mais que especiais, entre mãe e filho.
A sensibilidade da autora em registrar , de maneira detalhada , um dia de rotina,  em que  um filho, por algum motivo se aborrece, e na companhia de seu inseparável bichinho de pelúcia, resolve tomar uma atitude drástica...
A história é uma graça isso, sem contar com as ilustrações que por si só já nos permite interpretar tais atitudes de Nico e seu amigo Niniqui.



Nico e Niniqui brincavam alegremente, quando a mamãe apareceu na porta:
- Nico, você poderia levar o lixo para fora e buscar algumas maçãs? Além disso, você precisa arrumar o seu quarto; Está uma bagunça!
Nico suspirou: - tudo bem, eu faço isso depois.
- Não, faça isso agora! Disse a mamãe.
 Então, Nico ficou bravo e resmungou:
- A mamãe sempre pede para eu fazer várias coisas quando estou brincando. Já sei: Eu vou  me mudar!
Nico pegou Niniqui em seus braços e saiu do quarto de brinquedos.
Nico arrumou uma mala, colocando seus brinquedos preferidos nela. Além disso, um pijama, um cobertor, chocolate e suas botas. 
- Mas Nico, para onde você vai? A mamãe perguntou preocupada.
- Para um lugar onde eu possa brincar o tempo inteiro!
- Respondeu Nico. - Venha, Niniqui!
Nico e Niniqui se foram, sem olhar para trás, pela porta que dava ao jardim. 
- E agora, para onde vamos? E essa mala esta muito pesada!
(...)
 
E depois de muitas andanças...

Nico e Niniqui bateram na porta da casa da mamãe.
 - Oi!  Nós queríamos lhe fazer uma visita e perguntar como você está.
- Bem... - Respondeu a mamãe. - A casa está bem vazia e muito quieta, estou tão sozinha.
- Hum - Disse Nico pensativo. - Também estamos nos sentindo sozinhos, e não foi certo o que eu fiz por ficar bravo e não ajudá-la. Desculpe-me. Será que podemos voltar para casa?
- É claro - A mamãe respondeu sorrindo.
Nico e Niniqui deram um grande abraço na mamãe.
- Não há nada melhor do que ficamos bem juntinhos.


Obs.: Mesmo que o texto não esteja na íntegra, vale a pena conferir.








Nenhum comentário:

Postar um comentário