Chega de Beijos

Chega de Beijos

Autor: Emma Chichester Clark



Aqui vai uma campanha anti-beijos, acredite!

Por que é que existem tantos beijos no mundo?
Em toda parte, o tempo todo, todo mundo vive se beijando, principalmente mães e filhotes.
E u queria que ninguém tivesse inventado os beijos.

Chega de beijos!

E eu também queria que as pessoas não quisessem ME beijar, principalmente...pessoas que eu não conheço!
minha família é igual as outras, beija o tempo todo.
Eles dão beijo de oi, beijo de tchau, beijo de bom-dia, beijo de boa-noite.
Quando minha prima Mimi machucou o dedo, todo mundo teve que dar um beijinho.
Ela adora beijos. Beija tudo o que vê pela frente...

...MENOS EU!

Mamãe vive dizendo para eu beijar Mimi.
"Por favor meu filho".

NUNCA!

Já avisei para minha família inteira _ mamãe, papai, minha avó, todos os meus primos e minhas tias...

CHEGA DE BEIJOS!

Mas não adiante nada,
Ainda bem que não sou mais bebê.
Eles ganham mais beijos que os outros.
Não importa de quem é o bebê, nem se ele baba, morde ou grita... todos querem beijá-lo.
Descobri isso... quando chegou nosso novo bebê.
Ele berrava o tempo todo.
Quanto mais o beijavam,  mais ele berrava.
Quanto mais ele berrava, mais o beijavam.

"PAREM!" Eu gritei.

PAREM!

"Vocês não estão vendo que ele não gosta disso?"
"Por que VOCÊ não faz ele parar de chorar?", disse mamãe.

Primeiro, mostrei para ele meu avião.
Ele chorou.
Depois, fiz caretas e ele chorou mais ainda.
Fiz malabarismos com bananas.
Ele, chorou, chorou e chorou.
Eu não sabia mais o que fazer.
"Ei, qual é o problema, irmãozinho?", perguntei a ele.
Ele parou de chorar e ficamos olhando um para  o outro.
"Irmãozinho", eu repeti, e ele começou a rir.
Então, aconteceu uma coisa muito estranha: sapequei um beijo nele.
Ainda bem que ninguém estava olhando!



Ainda bem que desta vez teve um final feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário