QUERO NASCER DE NOVO

 QUERO NASCER DE NOVO

 Autora: ILAN BRENMAN

Ilustração: MAYANA ITÓIZ





A barriga da mamãe parecia uma melancia madura.

Ela jà havia explicado mais de mil vezes para Sofia que dentro da barriga estava seu irmãozinho.

Sofia olhava com desconfiança para aquele barrigão.

Como PODIA uma criança morar  LÁ DENTRO ?

Quando ela entrava num elevador cheio, a sensação de aperto era grande.

"IMAGINA o que meu IRMÃOZINHO não está passando lá dentro!, pensava a menina.

A mãe explicou que o bebê  SE SENTIA MUITO BEM dentro de sua barriga.

Lá ele tinha comida á vontade, uma temperatura  SUPERAGRADÁVEL , e ficava nadando o dia inteiro.

- NADANDO?!  COMO ASSIM?! Tem uma piscina dentro da sua barriga, mãe? - perguntou Sofia.

                                                                             (...)


E assim Sofia fica como que curiosa, encantada e desejando estar na situação do irmãozinho, na barriga da mamãe , novamente.


Sugestão de atividades: musicalização  "Quando eu era neném" apresentando aos alunos as fases de uma pessoa desde o seu nascimento. E a indicação de leitura , visto que na Educação Infantil, muitos alunos comentam sobre  a chegada de uma nova criança à família. 


Quando eu era neném,

neném, neném,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era menina,

menina, menina,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era mocinha,

mocinha, mocinha,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era casada,

casada, casada,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era mamãe,

mamãe, mamãe,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era vovó,

vovó, vovó,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era caduca,

caduca, caduca,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era caveira,

caveira, caveira,

Eu era assim... Eu era assim...


Quando eu era neném,

neném, neném,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era menino,

menino, menino,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era mocinho,

mocinho, mocinho,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era casado,

casado, casado,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era papai,

papai, papai,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era vovô,

vovô, vovô,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era caduco,

caduco, caduco,

Eu era assim... Eu era assim...

Quando eu era caveira,

caveira, caveira,

Eu era assim... Eu era assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário