JUNTA, SEPARA E GUARDA

 JUNTA, SEPARA E GUARDA

Autora: Vera Lúcia Dias

Ilustraçao: Thiago Lopes




Boa leitura para conversar com a criança a respeito de mudanças, seja de casa, de bairro, de cidade, de estado ou mesmo de um país para o outro. 

A leitura traz consigo sensibilidade diante de uma situação tranquila pra uns e instável para outros.

PAPAI E MAMÃE ME CONTARAM QUE VAMOS MORAR EM OUTRA CASA.

MAMÃE ME DEU UMA GRANDE CAIXA AZUL E DISSE:

- JUNTE SEUS BRINQUEDOS MAIS QUERIDOS NESTA CAIXA.

DEPOIS, ELA ME DEU UMA CAIXA  VERMELHA BEM GRANDE. 

- ESTA CAIXA VERMELHA É PARA GUARDAR OS BRINQUEDOS MENOS GRANDES.


Com esta leitura podemos imaginar os preparativos para a mudança, pra uns tão esperada , já para outros ...

Esta leitura possibilitou trabalhar , na educação infantil:

- Grandezas e medidas

- Cores primárias e cores secundárias

- Afetividade e o valor de uma boa amizade

- Minha casa, minha rua, meu  bairro,  minha cidade  

Fechamos o planejamento com a música "Era uma casa muito engraçada" de Vinícius de Moraes e Toquinho. E uma atividade de artes , e a criação de uma casa engraçada .











Nenhum comentário:

Postar um comentário