Abraço Apertado

Abraço  Apertado


Autor:  Celso  Sisto
Ilustração: Elisabeth Teixeira

Essa leitura remete as aulas em que temos que trabalhar afetividade...

Vou contar um segredo.
Um segredo assim, 
de boca fechada não entra mosquito, 
de pimenta nos olhos dos outros é refresco,
de revelar as coisas do meu jeito.

Você quer mesmo saber ?
Mas tem que prometer
andar até a lua feito barata tonta,
pular feito estrelas de cinco pontas,
cair das nuvens
quando alguém desconfiar
que onde tem fumaça
tem fogo pra apagar!

Espera aí que eu não estou pronta!
Não sei se vou dar conta!

Não vale dizer depois
que aviso é que nem 
feijão com arroz, 
que vai um e vem dois.
E quem avisa amigo é
para o que der e vier!

O segredo é bem grande,
um segredo-elefante
que eu não sei guardar sozinha.
É um segredo-gigante
pra menina assim magrinha.

Tá preparado?
Agora eu vou falar!
E, quieto, sem pestanejar!
Que quem cala consente,
sem reclamar!

(...)

Vou contar outro segredo,
sem muita volta e re-volta:
eu também sou carente de afagos!

E assim eu me abraço!

Mas me diz sem enrolar:
na hora do abraço,
sou eu que abraço ele
ou ele quem me abraça?

Coisa difícil de explicar!

Ah, deixa pra lá,
e me dá um abraço,
que eu desembaraço
essa menina

que caiu no laço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário