O verdadeiro Valor de uma Família

 O verdadeiro valor de uma família

                                                                                                       Autor:  Antonio Marcos Pires




O valor de uma família não está na casa bonita, no dinheiro no bolso, e nem na conta bancária.
O verdadeiro valor de uma família está no quanto se pode dar de amor, atenção e brilho no olhar.
Está no caminhar de mãos dadas, seguindo os mesmos passos, trilhando a mesma estrada, afastando as dificuldades e atraindo a prosperidade!
O valor de uma família não está nos belos presentes e nem nos frascos de perfume mais cheirosos.
Mas sim na simplicidade do coração, nas palavras que saem da boca e consolam e acalmam as lágrimas de um ente querido mais sensível.
O valor de uma família não está na quantidade de festas, nem no almoço regado a vinho.
O valor de uma verdadeira família está na tranquilidade dos lares, na paz de todo dia, na compreensão e na dedicação de cada um de seus parentes amados.
O valor de uma família não está nas maquiagens pesadas, nos eletrodomésticos invejáveis, nem no carro do ano.
                                                                                    


(...)

Obs.: Mesmo que o texto não esteja na íntegra, vale a pena conferir.









Conceito de Família - Grupo das pessoas que compartilham a mesma casa, especialmente os pais, filhos, irmãos , pessoas que possuem relação de parentesco, cujas relações foram estabelecidas pelo casamento, por filiação ou pelo processo de adoção.


Grupo de pessoas que compartilham os mesmos antepassados.  A família é um grupo social composto por pessoas, sendo formada por seus ancestrais bem como pelos laços de afetividade entre ambos.

É o primeiro contato social de uma criança, onde aprende a conviver com outras pessoas, a respeitar regras, a se comportar bem, a respeitar seu próximo e a desenvolver sentimentos como: afeto, carinho, amor, proteção dentre outros.

Porém, em virtude de várias famílias não conseguirem manter seus laços, suas raízes e seus princípios, mas por ser muito importante para a formação moral das pessoas, foi merecedora de ganhar um dia especial, que foi definido pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), onde esta aclamou o dia 15 de maio como o dia internacional da família, em 1993 .

Os modelos familiares de hoje trazem  casais  que compartilham as responsabilidades.

No Brasil, a comemoração ao dia da família passou a ser feita em 8 de dezembro de 1963, conforme disposto pelo governo federal do então presidente da república João Goulart, a fim de que seus integrantes pudessem se reunir, garantindo maior união entre os mesmos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário