Caraca - Tatiana Belinky

Caraca

Tatiana Belinky




Pra que serve a interjeição?
Pra dar força a expressão!
Ouça então:

Monte logo na garupa -
A demora preocupa!
Upa!

Gira o luca do maxixe - 
Até parece dervixe!
Ixe!

Não quero que você me agarre!
Em mim, nem mesmo que esbarre!
Arre!

Não me doutrine, Clodô!
Você não é meu avô!
Xô!

Precisas de hora e meia
Pra sacudir essa areia!
Eia!

Uma garota sapeca
Escorregou na meleca!
Eca!

moleca mimada, a Mirra,
É, insuportável de birra!
Irra!

Um mico esguichou xixi
Na cara do tucuxi!
Xii!

Pisam no calo de Rui -
Isto dói ! Ele berra - Fui!
Ui!

Cantador cheio de bossa
Despencou de uma carroça!
Nossa!

Juca subiu no jirau
E pescou um bacalhau!
Uau!

Diz mineiro - A coisa vai?
- Vai!  O que balança, cai!
Uai!

(...)



Paco curou a ressaca
falando que nem matraca!
Caraca!



E , MESMO QUE O TEXTO E AS IMAGENS NÃO ESTEJAM NA ÍNTEGRA, POR CAUSA DOS DIREITOS AUTORAIS, VALE MUITO A PENA CONFERIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário