Nico Decidi Mudar

Nico decide mudar
Autora;  Brigitte Weninger
              Stephanie Roehe




Nico e Niniqui brincavam alegremente, quando a mamãe apareceu na porta:
- Nico, você poderia levar o lixo para fora e buscar algumas maçâs? Além disso, você precisa arrumar o seu quarto; Está uma bagunça!
Nico suspirou: - tudo bem, eu faço isso depois.
- Não, faça isso agora! Disse a mamãe.
 Então, Nico ficou bravo e resmungou:
- A mamãe sempre pede para eu fazer várias coisas quando estou brincando. Já sei: Eu vou  me mudar!
Nico pegou Niniqui em seus braços e saiu do quarto de brinquedos.
Nico arrumou uma mala, colocando seus brinquedos preferidos nela. Além disso, um pijama, um cobertor, chocolate e suas botas. 
- Mas Nico, para onde você vai? A mamãe perguntou preocupada.
- Para um lugar onde eu possa brincar o tempo inteiro!
- Respondeu Nico. - Venha, Niniqui!
Nico e Niniqui se foram, sem olhar para trás, pela porta que dava ao jardim. 
- E agora, para onde vamos? E essa mala esta muito pesada!
Niniqui pensou um pouco e, então, indicou um caminho a seguir.
Nico e Niniqui foram ao jardim da vizinha.
(...)
- Olhe, Niniqui, ali há alguns gravetos, construiremos nossa própria casa!
Então, os dois amigos foram logo ao trabalho.

Daqui pra frente é com vocês.
Aqui vai mais uma coleção super graciosa ...
Vale a pena conferir as ciladas que Nico e seu inseparável amigo Niniqui caem, lógico!  
E ressaltar a atitude, carinho e doçura dos personagens que compõem as histórias.






E , MESMO QUE O TEXTO E AS IMAGENS NÃO ESTEJAM NA ÍNTEGRA, POR CAUSA DOS DIREITOS AUTORAIS, VALE MUITO A PENA CONFERIR!




.





Nenhum comentário:

Postar um comentário