O Livro do Planeta Terra

O Livro do Planeta Terra

Autor:Todd Parr

A leitura em meio as belíssimas ilustrações, onde diferentes personagens demonstram total responsabilidade e preocupação com o meio ambiente, além do que,  traz dicas de como preservá-lo, conscientizando e advertindo os pequenos leitores... Maravilhoso!





Eu cuido da terra porque sei que posso fazer todos os dias pequenas coisas que farão uma grande diferença.

Eu uso os dois lados do papel.

E trago sacolas de casa para o supermercado porque...

... Eu amo as árvores

E quero que as corujas tenham um  lugar para viver.

Eu desligo a torneira enquanto escovo meus dentes

E economizo a água no banho porque...

... Eu amo os peixes

E quero que os oceanos  permaneçam azuis.

Eu vou de ônibus para a escola

E ando de bicicleta porque...

... Eu amo as  as estrelas e quero que o ar

Fique limpo para que eu possa vê-las brilhando.

Eu tento comer toda a comida do meu prato

E reaproveitar as sobras porque...

...Eu amo ver os alimentos crescendo

E quero que tenha comida suficiente para todo mundo.

(...)

Acima de tudo, eu ajudo

a cuidar do planeta  porque...

Quero que todos sejam felizes e saudáveis!






Com Amor, TODD



E , MESMO QUE O TEXTO E AS IMAGENS NÃO ESTEJAM NA ÍNTEGRA, POR CAUSA DOS DIREITOS AUTORAIS, VALE MUITO A PENA CONFERIR!




2 comentários: