Qual é?

Qual é?



Mônica Versiane Machado

ilustração : Mariana Hadad

Eu tenho um bicho de estimação,
Não é gato, nem cão.
O que é então?
_Pode ser um passarinho, disse o vovo Zezinho.
_Acho que é um tubaão, falou o vovo Zezão.
Sera uma galinha?
_Claro que não, disse vovó Clarinha.
Quem sabe uma tartaruguinha?

(...)

"Atenção, cuidado!
Feroz bicho de estimação.
Não entre não!"

"Pare, pense, vai embora sem demora.
Veja as horas, oras bolas!"

"Tenha juizo!
Se entrar no meu quarto vai ter prejuizo!"

"É melhor correr.
Vire e volte
Sem tentar me ver."


_"Este menino está maluco"

(...)

E meu bicho de estimação que não é gato nem cão, o que será então?
Girafa; tamanduá; vaca ou macaco-biguá?
Elefante; ganguru; pulga ou jacú?
Pato;jacaré; hipopótamo ou...Qual é?

E se você adivinhar, vai prometer não contar?
Um bicho de estimação que não é gato nem cão e muito menos leão, nem sempre é querido, não!
Mas que gostosa que é a cosquinha que faz no meu pé.

Adivinha então!?

Obs.:  O texto não está na íntegra mas vale muita a pena conferir...



A leitura deixa os alunos curiosos e aguçados e faz com que entrem no mundo da imaginação.
São tantas alternativas, tantas opções!
O que mais me chamou a atenção foi que além do suspense, dá pra gente trabalhar inúmeras espécies de animais e se quisermos ir mais longe, podemos adentrar no mundo do faz de conta onde há inúmeros seres inanimados, personagens pra lá de atrativos  e aí,  por fim nesta história...,

Nenhum comentário:

Postar um comentário