Rápido como um gafanhoto

Rápido como um gafanhoto


Autor: Andrey Wood e Don Wood 



Trabalhar a questão da identidade. Como eu sou, como eu vejo, como eu sinto...

A leitura possibilita fazer comparações entre opostos, por meio da associação de determinadas características da personalidade humana com imagens de bichos. 

Abrindo o livro, a criança com certeza vai se reconhecer em uma duas ou, até mesmo, em todas as páginas.

Propostas de atividades:
1. Listar as características de cada bicho da história e, depois, fazer um levantamento com a turma das palavras opostas (contrárias) que surgiram.
2. Conversar e registrar:
- O que é ser valente?
- O que é ser frágil?
- O que é ser quente?
- O que é ser triste?
3. Pedir aos alunos que imitem cada bicho que aparece na história através da expressão corporal.
4. Sugerir que a criança se desenhe e depois diga como ela é: "É assim que eu sou!"
5. Explorar os seguintes conteúdos:
- Animais e sua classificação
- Adjetivos/comparativos
6. Pesquisar e recortar de revistas imagens que "lembrem" as palavras: quieto, triste, feliz, valente, corajoso etc.
7. Montar um painel com todos os bichos e suas características, e pedir para os alunos que se desenhem ao lado do bicho com que mais se identificam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário