Só um minutinho!

   Esse livro chegou a nossa biblioteca e eu fui uma das primeiras a fazer a leitura. Adorei!!! A leitura nos remete a infância e nos faz lembrar do quanto fizemos uso dessa frase "Só um minutinho, mamãe, já vou!"
   Fiz a leitura para meus alunos e eles gostaram tanto que acabei criando uma nova versão, agora, musical!
   Há uma outra versão da história em que quem solicita "um minutinho" é a vovó, que está sempre disposta e ocupada com seus afazeres domésticos e que tem muito amor pela vida...
   Vale a pena conferir!

SÓ UM MINUTINHO

                                                                                                                                  Por Ivan Zigg

-Porquinho, porquinho,
Você já está de pé?
-Só um minutinho!
Meu corpo não quer.

-Arrumou seu quarto, porquinho?
Mas que demora!
-Só um minutinho!
Falta pouco agora.

E assim vão passando os minutinhos,  e a história termina assim:

-Nada de "um minuto", porquinho!
Acabe esse banho agora!
-Tudo bem, mãe... tudo bem.
Que tal então mais uma hora?

-Já está tarde, meu porquinho!
Que tal você ir deitando?
-Só um minutinho!
Acho que estou sonhando...


SÓ UM MINUTINHO - Adaptação da história

Versão Musical/Poema/Rubia Nery

"Só um minutinho!Só um minutinho!
Já estou acordando,
E o sol está brilhando,
Só um minutinho.

Só um minutinho!Só um minutinho!
Já estou arrumando,
Nem estou bagunçando,
Só um minutinho.

Só um minutinho!Só um minutinho!
Já estou cuidando,
E o neném  almoçando,
Só um minutinho.

Só um minutinho!Só um minutinho!
Já estou indo,
Não estou inventando,
Só um minutinho.

Só um minutinho!Só um minutinho!
Já estou preparando,
Na lição  meditando,
Só um minutinho.

Só um minutinho!Só um minutinho!
Já estou  saboreando,
Meu lanche, experimentando
Só um minutinho.

Só um minutinho!Só um minutinho!
Já estou arrumado,
Estou bem perfumado,
Só um minutinho.

Só um minutinho!Só um minutinho!
Já estou caminhando
E,logo chegando,
Só um minutinho.

Só um minutinho!Só um minutinho
já estou voltando,
Novamente brincando
Só um minutinho.

Só um minutinho!Só um minutinho!
Já estou chegando,
Já estou me alimentando,
Só um minutinho.

Só um minutinho!Só um minutinho!
Já estou me banhando,
Não estou bagunçando,
Só um minutinho.

Só um minutinho!Só um minutinho!
Já estou a cochilar,
Nesta noite de luar,
Só um minutinho."
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário